Para você

Cuide de quem você gosta, do jeito que você precisa.

Para sua Empresa

Sua empresa não pode parar. conheça nossas soluções para o seu negócio.

Gracos Affinity

Benefícios para seus clientes, colaboradores e muito mais.

Soluções Customizadas

Para quem quer algo diferente.

Seguro de Crédito: O que é e como funciona.

Seguro de Crédito: O que é e como funciona; você sabe?

O Seguro de Crédito surgiu no Brasil na década de 90, sendo comercializado pelas seguradoras estrangeiras que começavam a operar no País.

Embora há quase 30 anos presente no mercado, este seguro não consegue crescer mais do que 10% ao ano, mesmo com a eminente importância para as empresas.

Desconhecido por muitos corretores e empresas, o Seguro para recebíveis, começa a ser visto como um importante instrumento, principalmente com a piora do cenário econômico mundial.

Em uma crise, é muito comum que as empresas tenham um grande dilema:

Ou damos prazo de pagamento, primeira parcela para 30 ou 60 dias e parcelamento em muitas vezes por exemplo. Ou podemos ver uma diminuição ainda maior de nossas vendas

Além disso, ela tem que fazer bem essa conta, porque ao oferecer prazo, a exposição ao risco de não pagamento aumenta em seu fluxo de caixa.

Para “resolver” esse impasse, o Seguro de Crédito funciona como uma ferramenta muito importante.

Basicamente, O Seguro de Crédito é uma proteção aos recebíveis da sua empresa, ou seja, uma proteção ao seu fluxo de caixa. Sabemos que qualquer atraso nos pagamentos e qualquer inadimplência, podem gerar grandes danos para a sua rentabilidade. Por isso, com o Seguro de Crédito, sua empresa consegue vender a prazo, com a segurança de que irá receber.

Resumindo, para caso de algum dos seus compradores, fique insolvente ou entre em falência, você será indenizado de acordo com os termos e condições da sua apólice.

Ou seja, é uma proteção contra a inadimplência de vendas a prazo. O seguro de crédito garante indenização à empresa segurada (credor) que não receber os créditos concedidos a seus clientes (devedores). Pode ser contratado para vendas a prazo no mercado interno e para operações de exportação. O segurado e a seguradora se comprometem a manter sigilo sobre as informações referentes ao seguro de crédito, para evitar situações de má fé.

Se quiser ter mais informações, é só entrar em contato com a #equipegracos.

Veja também