Para você

Cuide de quem você gosta, do jeito que você precisa.

Para sua Empresa

Sua empresa não pode parar. conheça nossas soluções para o seu negócio.

Gracos Affinity

Benefícios para seus clientes, colaboradores e muito mais.

Soluções Customizadas

Para quem quer algo diferente.

Home office e seguro residencial: qual a relação entre eles?

É possível garantir segurança em dobro durante o período de home office por meio do seguro residencial. Saiba como!


Nas últimas semanas, em meio ao cenário da pandemia de covid-19, temos ouvido falar sobre 
Home Office como nunca antes. Ainda que a modalidade seja considerada uma “novidade” no Brasil, estima-se que mais de 30% dos trabalhadores no mundo optam por trabalhar de suas casas – ou seja, 1 bilhão de pessoas! Deste total, 12 milhões são brasileiros. 

Recentemente, o número deu um salto gigantesco, pois uma das medidas de contenção da pandemia é, justamente, manter os colaboradores trabalhando de suas casas, evitando o contato social. Por mais tranquilo que possa parecer, trabalhar de casa exige disciplina e comprometimento, além de significar que o trabalhador possa ter que lidar com problemas que não seriam de sua responsabilidade dentro do ambiente empresarial. 

Por exemplo, que nunca presenciou uma queda de energia no trabalho, e algum componente do computador queimou? Antes, era só aguardar alguém resolver, mas dentro de casa, a responsabilidade com esse tipo de evento passa a ser sua.

Mas, calma: tem jeito de se proteger nesse sentido! Você sabia que, dentro do seguro residencial, existe a opção de cobertura para home office? Sim! Existem algumas proteções essenciais para garantir a segurança do equipamento utilizado para o trabalho, bem como a residência no geral. 

Algumas das coberturas contempladas pelo seguro residencial, são:

  • Danos elétricos e/ou curto-circuito
  • Roubo ou furto qualificado
  • Queda de raio e/ou eventos da natureza, que danifiquem os bens segurados
  • Explosões/implosões e fumaça 
  • Acidentes envolvendo veículos ou aeronaves 

Além disso, existem assistências para que você possa ficar tranquilo enquanto trabalha, e na hora do descanso também: o seguro pode contemplar serviços de eletricista, encanador e demais reparos. 

Outras coberturas também podem ser adicionadas conforme a sua necessidade. Conte com a #EquipeGracos para ajudar a escolher o seguro sob medida para você, sem letras miúdas ou cláusulas ocultas. 

Já parou para pensar que este é, provavelmente, o momento em que você passará mais tempo em casa? Considere a garantia de ter um lar completamente protegido! 

Entre em contato com a nossa equipe e aproveite as melhores condições, valores diferenciados e atendimento personalizado. 

O que é importante para você, é importante para nós! 

Veja também